A Andreia, enfermeira de profissão a viver em Londres, procurou-me para se preparar para um parto domiciliar. Teve uma experiência de parto anterior pouco agradável e, desta vez, desejava que a história fosse diferente. É com muita orgulho que deixo aqui o seu relato de parto com Hypnobirthing.


A história deste jovem casal, a viver em Londres, é uma verdadeira inspiração. Foi um acompanhamento com alguns sobressaltos pois, uma alegada restrição de crescimento de um bebé que já se adivinhava pequeno pela história familiar, esteve quase a comprometer este parto domiciliar. Mas a preparação da Andreia permitiu-lhe tomar as decisões com segurança e seguir o seu instinto, deixando que se iniciasse um parto espontâneo na data e hora escolhida pela Alice.

Aqui fica o bonito relato de parto da Andreia, com Hypnobirthing.


Temos novidades!! 

A nossa Alice nasceu à meia noite da passagem de ano, em casa, na água, e tão serena. 

Queria agradecer lhe por todo o apoio, conselhos e paciência connosco. Ainda nem acredito que conseguimos e quão bonito foi. 

Foi um parto super rápido, e por isso muito do que tínhamos planeado não deu tempo para pormos em prática. Eu própria não me apercebi do quanto evoluído já estava até chegar aquele ponto de transição que nos falou, momento em que comecei a perder o controlo e a duvidar se conseguiria.

O Paulo já tinha a cabeça da Alice nas mãos quando a Midwife entrou em casa e correr, e segundos depois, nasceu. 

Mas o Paulo e a minha mãe iam repetindo algumas das afirmações positivas e isso ajudou mesmo. Quando dei por mim estávamos no período expulsivo e nem as Midwifes tiveram tempo de chegar. O Paulo já tinha a cabeça da Alice nas mãos quando a Midwife entrou em casa e correr, e segundos depois, nasceu. 
Temos uma menina linda, nasceu com 3.010 kg, às 42 semanas. A placenta estava ótima e tínhamos um cordão relativamente curto. Recorri a 1 Paracetamol que na realidade penso não ter feito nada, no momento acho que o Paulo mo deu e eu tomei sem sequer pensar no assunto. 

Anexo uma foto da Alice e do momento em que a tivemos nos braços. Foi tudo tão rápido que nem nos lembramos das fotos e só queríamos mesmo absorver toda a emoção do que estávamos a viver. 
Mais uma vez obrigada, do fundo do coração.


Envio lhe o feed-back do acompanhamento para poder partilhar com outras famílias!
O hypnobirthing ajudou me a sentir mais confiante no meu corpo e na minha gravidez. Ajudou me a entender os medos que tinha e como lidar com eles. Acima de tudo o Hypnobirthing ajudou me a sentir me mais calma, menos ansiosa e mais conectada com a minha bebé. Entender exatamente o que está a acontecer com meu corpo e a minha bebé, estar informada e no controlo.

Recomendo o acompanhamento a outras grávidas porque o hypnobirthing permitiu preparar me para um parto positivo, dar voz aquilo que para mim é importante no parto da nossa bebé. Ensinou me a tomar decisões conscientes e informadas. Ajudou me a preparar-me para um momento tão importante, o nascimento da nossa bebé. Estar conectada com a bebé, aprender a ouvir o meu corpo e a minha intuição de mãe.

Obrigada, a Maria é uma estrelinha na vida de tantas mães e bebés!!


Obrigada eu minha querida, foi um gosto acompanhar a vossa linda família. Este parto encheu-me o coração!

* O relato está escrito conforme foi enviado pela mãe e retrata a sua perceção.

Mais testemunhos de mães Hypnobirthing
Relato de parto da Helena
Relato de parto do Simão
Relato de parto da Emma