Umas das questões que mais trabalho com as mães que acompanho: parto com Epidural ou sem Epidural, eis a questão!


Se escolheste um parto com Epidural, já te questionaste porque fizeste esta escolha ainda antes de saber como irás reagir ao desconforto? 🤔

Se esta é a tua primeira viagem, não será pela ideia ou  “medo” da dor?

Neste vídeo, poderás entender uma das principais razões do “medo do parto” que leva a que muitas mulheres escolham a Epidural, num primeiro parto, ainda antes de perceber como vai reagir o seu corpo. 

Um parto com Epidural pode ser tão ou mais negativo de que um parto sem analgesia, se não estiveres emocionalmente preparada. 

Isto porque, se uma mulher vai ter o teu bebé cheia de medo e numa atitude passiva, dificilmente terá uma boa experiência de parto. 

São essas emoções  que trabalhamos no acompanhamento com Hypnobirthing durante a gravidez pois serão elas que te impedirão, ou ajudarão, a ter uma experiência de parto positiva.

Acontece frequentemente as mãe se prepararem para um parto com Epidural e, na altura, perceberem que não precisam. E o inverso também. Só a conexão ao teu corpo te fará perceber se precisas, ou não, de analgesia. 

Depois de definir as tuas preferências, saber como te libertar dos teus medos e ganhar confiança, verás que todos os recursos estão dentro de ti. 

É apenas uma questão de reaprender a conectar-te contigo, com o teu corpo e com as tuas capacidades inatas para fazer nascer! ✨ Com a vantagem de saber que poderás optar por escolher a analgesia se te fizer sentido na altura. Por escolha, e não por medo. 

A minha experiência com as mais de 400 mães que acompanhei comprova que a chave do sucesso de uma experiência positiva de parto está no trabalho mental interno aliado a algumas técnicas que se ajustam a todas as situações, e que usarás de acordo com o que necessitas! Sempre conectada contigo e com o teu bebé. 

Espreita aqui os testemunhos das muitas mães que o comprovam.