Umas das questões que mais trabalho com as mães que acompanho: parto com Epidural ou sem Epidural, eis a questão!
Se escolheste um parto com Epidural, já te questionaste porque fizeste esta escolha ainda antes de saber como irás reagir ao desconforto? 🤔
Se esta é a tua primeira viagem, não será pela ideia ou “medo” da dor?
Um parto com Epidural pode ser tão ou mais negativo de que um parto sem analgesia, se não estiveres emocionalmente preparada.
Isto porque, se uma mulher vai ter o teu bebé cheia de medo e numa atitude passiva, dificilmente terá uma boa experiência de parto.
São essas emoções que trabalhamos no acompanhamento com Hypnobirthing durante a gravidez pois serão elas que te impedirão, ou ajudarão, a ter uma experiência de parto positiva.
Acontece frequentemente as mãe se prepararem para um parto com Epidural e, na altura, perceberem que não precisam. E o inverso também. Só a conexão ao teu corpo te fará perceber se precisas, ou não, de analgesia.
Depois de definir as tuas preferências, saber como te libertar dos teus medos e ganhar confiança, verás que todos os recursos estão dentro de ti.
É apenas uma questão de reaprender a conectar-te contigo, com o teu corpo e com as tuas capacidades inatas para fazer nascer! ✨ Com a vantagem de saber que poderás optar por escolher a analgesia se te fizer sentido na altura. Por escolha, e não por medo.
A minha experiência com as mais de 400 mães que acompanhei comprova que a chave do sucesso de uma experiência positiva de parto está no trabalho mental interno aliado a algumas técnicas que se ajustam a todas as situações, e que usarás de acordo com o que necessitas! Sempre conectada contigo e com o teu bebé.
Espreita aqui os testemunhos das muitas mães que o comprovam.